Ultima atualização em 17 de Maio de 2023 às 10:40

Ufopa tem conceito 4 em índice de qualidade com escala até 5

No Indicador de Qualidade da Educação Superior do Inep, em 2023, Ufopa manteve conceito 4

De acordo com relatório divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), publicado em março de 2023, no qual são apresentados os Indicadores de Qualidade da Educação Superior referentes ao ano de 2021, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) manteve-se com conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC).

Para o cálculo do IGC é utilizada a média do Conceito Preliminar de Curso (CPC) dos últimos três anos, além das notas dos programas de mestrado e doutorado a partir de dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da distribuição dos alunos nos diferentes níveis de ensino: graduação, mestrado e doutorado. O IGC tem uma escala que vai de 1 a 5. O índice avalia a qualidade de instituições que oferecem cursos de graduação e pós-graduação.

Dos 2.130 cursos de instituições públicas federais com o CPC divulgado, 1.266 tiveram o desempenho na faixa 4 (59,2%) e 62 na faixa 5 (2,9%).

Confira mais informações no site da Proen (AQUI).

17/05/2023

Vista área do Campus Santarém/Unidade Tapajós. Foto: Acervo Ufopa.