Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 8 de Abril de 2024 às 09:23

Ação Bem Ouvir UFOPA

8 de Abril de 2024 às 09:02

Como parte da campanha “Março Laranja”, a qual vem conscientizar sobre a saúde auditiva, o DSQV UFOPA realizou o último mês de Março a ação “BEM OUVIR UFOPA”.  A ação teve como objetivo de identificar precocemente problemas auditivos e encaminhar para avaliação e tratamento adequados com otorrinolaringologistas, audiologistas, fonoaudiólogos e outros profissionais de saúde especializados em audição.

Primeiramente houve uma triagem auditiva em que os servidores interessados responderam algumas perguntas via formulário eletrônico, e conforme o resultado alguns servidores foram chamados a comparecerem no dia da ação para a avaliação auditiva presencial e educativa. A ação contou com a parceria importantíssima do Centro Auditivo Tapajós (credenciado do SUS em Saúde Auditiva na cidade de Santarém).

Como planejada, no dia 14 de março foi promovida ação da campanha “Bem Ouvir UFOPA” em alusão ao dia 03 de março, dia Mundial da Audição,  que é um evento cadastrado na OMS (Organização Mundial de Saúde), e idealizadora do movimento mundial para conscientização sobre a perda auditiva e questões relacionadas.

Sendo assim, foram atendidos 52 servidores na ação que contou com palestra educativa e 32 atendimentos audiológicos e por conseguinte, um servidor foi identificado como candidato a protetização auditiva sendo encaminhado para atendimento multiprofissional via SUS (Assistente social; Psicólogo, Fonoaudiólogo e Otorrinolaringologista) realizado pela parceria já mencionada com Centro Auditivo Tapajós.

Informações: Daniely Martins (Equipe Multiprofissional da DSQV) e edição Patrício Gemaque (Estagiário PIAPE).

Arte: Fernando Aguiar (Estagiário PIAPE).

 

Galeria