Ultima atualização em 6 de Fevereiro de 2019 às 17:09

Ginástica funcional retorna em fevereiro/2019

6 de Fevereiro de 2019 às 17:05

A Pogep, por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida, convida os servidores para as atividades de ginástica funcional, que retornarão no dia 12 de fevereiro de 2019, após período de férias dos participantes.

A ginástica funcional é um treinamento que busca contribuir para a melhoria da capacidade física funcional, no que se refere, por exemplo, a flexibilidade; resistência física e muscular; força e lateralidade.

As atividades acontecerão às terças e quintas-feiras, no final do expediente de trabalho (17h-18h), com supervisão de educador físico. Destaca-se que o profissional de educação física foi cedido pela GEAP, para desenvolver ações em nossa Universidade, com a finalidade de incentivar a prática de atividade física no ambiente de trabalho.

A ginástica funcional, oferecida em nossa Universidade, é uma ação institucional que têm como objetivo favorecer espaços de convivência e contribuir para mudanças de hábitos individuais, com destaque para o incentivo à prática de atividade física, em prol de melhor qualidade de vida.

É necessário trazer roupa de ginástica, e a garrafinha com água para participar da atividade.

Para conhecer mais sobre a ginástica funcional, participe da 1ª atividade!

Retorno das atividades: 12/02/2019

Local: Unidade Tapajós, UFOPA, quadra de areia próximo a Reitoria.

Horário: 17h – 18h

/media/file/site/progep/imagens/2019/ffe09734428b7e50726445499b4c17b3.png