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Criado em 26 de Fevereiro de 2018 às 09:16

Cadastro Ressarcimento

Documentação necessária para abertura de processo:

  1. Para o servidor:

  1. Requerimento de solicitação de ressarcimento de auxílio saúde devidamente preenchido, direcionado à Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida – DSQV (Anexo I);

1.1 Documentos que comprovem a titularidade do servidor em algum plano de saúde:

  1. Cópia do contrato com a operadora do plano e proposta de admissão; e

  2. Cópia da comprovação de pagamento do mês vigente (titular e dependentes).

 

  1. Para os dependentes do servidor:

Se o servidor tiver dependentes, é necessário que estes estejam registrados em seu assentamento funcional. O processo protocolado deverá conter, além dos documentos acima, os seguintes documentos anexados:

  1. Cópia da certidão de nascimento (nos casos de filhos);
  2. Cópias do CPF e do RG de todos os dependentes (RG obrigatório somente para maiores de 18 anos);

  3. Cópia da certidão de casamento (nos caso de cônjuge); e

  4. 3 documentos que comprovem a união, nos casos de união estável.

Informações gerais:

A solicitação deverá ser feita por meio de processo devidamente formalizado no Protocolo geral da UFOPA (Campus Amazônia).

Observações:

  1. A emissão de boletos individualizados, ou de um único boleto, que discrimine o valor pago pelo titular e por dependente é indispensável para o cadastro, a análise e o cumprimento das exigências contidas no art. 26 da Portaria Normativa nº 1/2017/SRH/MPOG e no art. 230, § 5º, da Lei nº. 8.112, de 1990.

Em razão dessa necessidade, no momento da assinatura do contrato com a operadora de plano de saúde, o servidor deverá solicitar a emissão de boletos separados para o titular e para cada dependente.

IMPORTANTE: É de inteira responsabilidade do servidor manter seus dados atualizados, assim como, comunicar imediatamente a DSQV qualquer alteração no valor do seu plano, inclusão e exclusão de dependentes e cancelamento de plano.