Ultima atualização em 7 de Maio de 2020 às 18:51

Proges informa sobre suspensão dos atendimentos presenciais do Núcleo de Psicologia (NUPSI/PROGES)

23 de Março de 2020 às 13:28

Prezadas(os) Estudantes,

Em atendimento às Instruções Normativas nº 1/REITORIA, de 17 de março de 2020, e n° 2/REITORIA, de 20 de março de 2020, alterada pelas Instruções Normativas n° 4/REITORIA, de 7 de abril de 202, e n° 5/REITORIA, de 24 de abril de 2020, que dispõem sobre as medidas de proteção ao coronavírus (Covid-19) a serem observadas pelas unidades administrativas e acadêmicas da Ufopa para preservar a saúde de servidores e estudantes, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proges)  informa que as  atividades administrativas do Núcleo de Psicologia da Proges (Nupsi)  estão sendo executadas remotamente (home office) enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19), conforme consta no plano de atividades remota da Pró-reitoria de Gestão Estudantil (http://www.ufopa.edu.br/ufopa/planos-de-atividades-remotas-unidades/).

Dessa forma, os atendimentos psicológicos individuais e coletivos estão suspensos até que se possa retomá-los com segurança. Ressalta-se que, tão logo as atividades acadêmicas e as rotinas administrativas da Universidade retornem à normalidade, os atendimentos ao Nupsi já solicitados serão reagendados.

Por fim, informa-se que a Ufopa está oferecendo desde 25 de março, apoio psicológico online por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida para enfrentamento à crise da pandemia. Os interessados no atendimento podem entrar em contato por WhatsApp no número (93) 99147-1619. Depois de um processo de triagem, a pessoa é encaminhada para um profissional psicólogo para que, através de comunicação online, escrita ou em vídeo, possa receber o apoio psicológico necessário (via Comunicação /Ufopa /30-3-2020).

Outras ações de apoio psicológico:

psicologiavirtual.ufpa.br  - possui equipe de atendimento: Projeto Saúde e Cidadania Indígenas e Quilombolas.

Para mais informações: nupsi.proges@ufopa.edu.br

Proges/Ufopa