Criado em 17 de Abril de 2024 às 09:22

10 anos Proges! Jonas, atua como advogado em Santarém

Atuando como advogado em Santarém, Jonas revela desejo de retornar à universidade para continuar os estudos e aperfeiçoar ainda mais sua formação.

1) Conte-nos um pouco sobre você, para que nossa comunidade acadêmica possa te conhecer melhor.

Jonas: Sou Jonas do Nascimento Costa, graduado no curso de Direito do Instituto Ciências da Sociedade -ICS. Concluí minha formação em 2023.

2) Como avalia o impacto da assistência estudantil da Ufopa em sua formação?

Jonas: A assistência estudantil da Ufopa teve um impacto extremamente positivo em minha formação acadêmica. As políticas de assistência, desde o atendimento do Núcleo de Acessibilidade até a ajuda financeira para a aquisição de materiais, foram fundamentais para que eu pudesse me concentrar nos estudos. Essa assistência contribuiu significativamente para evitar qualquer possibilidade de evasão da universidade, garantindo que eu pudesse alcançar meu potencial máximo como estudante.

3) Compartilhe quais suas vivências hoje após concluir sua formação acadêmica.

Jonas: Após concluir minha formação acadêmica, ingressei na prática da advocacia. A sólida base humanística que recebi durante minha jornada na Ufopa foi fundamental para minha atuação profissional. A capacidade de compreender e lidar com as nuances e complexidades das relações humanas é uma habilidade essencial na advocacia, e essa formação me proporcionou uma vantagem significativa nesse sentido. Além disso, tenho planos de retornar à universidade para continuar meus estudos e aperfeiçoar ainda mais minha formação, buscando sempre me atualizar e me desenvolver como profissional.