Ciranda Pedagógica

11 de Janeiro de 2019 às 11:22

Vem você também pra Ciranda Pedagógica!

Que tal participar de um espaço que favoreça a livre discussão e exposição de ideias num diálogo igualitário, de aprendizagem ativa voltada para temas diversos a partir da livre adesão e escolha conjunta dos interessados?

Onde você estudante, possa questionar e emitir opiniões sobre assuntos diversos relacionados ao universo acadêmico?

Essa é a proposta da Ciranda Pedagógica! Através da metodologia da roda de conversa, busca-se ativar o sentimento de grupo, onde as pessoas sintam-se incluídas e dispostas ao convívio a partir da roda da ciranda como partícipes do mesmo processo de ensino-aprendizagem e de valorização uns dos outros reconhecendo-se e sentindo-se sujeitos, com saberes, opiniões e valores próprios, ou seja, como protagonistas da sua existência e formação.

O nome Ciranda Pedagógica que nomeia esta ação, decorre da metáfora que o nome “ciranda” remete tal qual uma dança comunitária, onde as pessoas se achegam e sentem-se animadas e confiantes em participar e vão dando as mãos, simbolicamente, visto que ali o que for conversado pode ser comum a todos, onde podem se expressar, compartilhar sentimentos, emoções, conhecimentos, ouvir e ser ouvidos.

Então, vem cirandar com a gente, vem!!!!

Fique atento, pois o projeto iniciará a partir de março de 2019!

Para maiores informações entre em contato com o Serviço de Pedagogia da PROGES/UFOPA:

- Telefone: 2101-6765

- e-mail: pedagogia.proges@gmail.com