Criado em 20 de Janeiro de 2022 às 23:41

Apoio psicológico: Nupsi oferta atendimentos individuais e em grupo

O Núcleo de Psicologia (Nupsi), vinculado à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), disponibiliza atendimento em psicologia educacional aos estudantes de graduação e pós-graduação. É um espaço de escuta seguro, em que os discentes podem relatar as dificuldades enfrentadas no âmbito acadêmico e/ou nas demais áreas de sua vida e receber orientações que busquem estimular seu protagonismo e autonomia.

Durante a pandemia, os atendimentos têm sido realizados de forma on-line, por videoconferência. Há duas modalidades, individual e em grupo.

O acolhimento individual em psicologia educacional ocorre de segunda a sexta-feira, em horário previamente agendado, por videoconferência. Os interessados podem solicitá-lo pelo formulário (disponível aqui). A duração da sessão é de 40 minutos, podendo serem realizadas até quatro sessões, a depender do caso.

O Círculo Acolhedor Virtual, também por videoconferência, ocorre às quintas-feiras e propicia um ambiente para reflexão das necessidades apontadas por um grupo de estudantes. Os encontros seguem a programação definida pelo Nupsi, com inscrições previamente abertas aos interessados; mas também podem ser solicitados por docentes para um determinado grupo, enviando o formulário preenchido (disponível aqui) para o e-mail e-mail: nupsi.proges@ufopa.edu.br.

Saiba mais sobre o Nupsi aqui.

20/01/2022