Ultima atualização em 26 de Fevereiro de 2021 às 19:46

Proges informa sobre os serviços e atendimento do Núcleo de Acessibilidade.

O Núcleo de Acessibilidade (Nuaces) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) informa que os serviços dos Tradutores e Intérpretes de Libras estão ocorrendo na modalidade remota, respeitando às medidas de biossegurança necessárias ao enfrentamento da Pandemia por Covid-19. A solicitação para os serviços desses profissionais ocorre mediante preenchimento do formulário de solicitação disponível no site da Proges.

Da mesma forma acontece com a solicitação para os serviços dos Monitores do Núcleo de Acessibilidade mediante o preenchimento do formulário de solicitação disponível também no site da Proges.

Caso ainda tenha dúvida em como solicitar os serviços, criamos um passo-a-passo para facilitar seu entendimento.

i.             Acesse AQUI o passo-a-passo de solicitação dos Tradutores e Intérpretes de Libras;

ii.            Acesse AQUI o passo-a-passo de solicitação dos Monitores do Núcleo de Acessibilidade.

Sobre o Núcleo de Acessibilidade (Nuaces) - O Nuaces é uma subunidade administrativa vinculada à Coordenação de Inclusão e Diversidade da Diretoria de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (DPEAA/PROGES), responsável pelo acolhimento dos estudantes com deficiência regularmente matriculados nos cursos de graduação e de pós-graduação da Ufopa, O Núcleo de Acessibilidade fomenta o debate sobre a inclusão e acessibilidade, assim como realiza ações para a inserção dos alunos com deficiência no ensino superior. Realiza ações e atividades de pesquisa e extensão, os quais colaboram com dados informativos, pesquisas e formação continuada a comunidade acadêmica e geral. O Nuaces tem como objetivo promover em todas as instâncias da Universidade a formação de uma cultura de inclusão social e educacional das pessoas público da Educação Especial, produzindo conceitos que legitimem as representações sobre esses sujeitos a partir da diferença política, cultural, ética, estética e linguística.

Proges/Ufopa

26/02/2021