Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 29 de Outubro de 2019 às 18:23

Participação dos estudantes indígenas da UFOPA no VII Encontro Nacional dos Estudantes Indígenas – VII ENEI/2019


No período de 21 a 23 de outubro de 2019 aconteceu na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (URGS) o VII Encontro Nacional dos Estudantes Indígenas – VII ENEI/2019. O Encontro teve como temática: Direitos Indígenas em Perspectivas das Políticas Públicas de estado ao estado das políticas indigenistas.

Com objetivos de incentivar a produção intelectual, a participação em atividades culturais e científicas, bem como propiciar aos estudantes indígenas a participação em atividade de inclusão social, acadêmica, científica e cultural, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), através da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), viabilizou a participação dos estudantes indígenas desta instituição no VII Encontro Nacional dos Estudantes Indígenas – VII ENEI/2019 disponibilizando o total de 12 auxílios financeiro aos estudantes, via EDITAL Nº07/2019/PROGES/UFOPA, DE 9 DE AGOSTO DE 2019. Participaram do evento 11 (onze) estudantes indígenas da Ufopa que, além de apresentarem trabalhos participaram de Grupos de trabalhos, conferências, oficinas e outras atividades.     

O compromisso da Ufopa em conceder auxílios financeiros aos seus estudantes para participarem de eventos científicos reforça a integração e a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Proges/Ufopa