Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 4 de Abril de 2024 às 10:36

Proges divulga resultado das inscrições no Programa Bolsa Permanência - PBP/MEC 2024


A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil, com base na Portaria Normativa N°03/2024-PROGES UFOPA, de 04 de março de 2024, torna público o resultado do Programa Bolsa Permanência - PBP/MEC 2024.

As inscrições ocorreram até o dia 31 de março de 2024.

O Sistema do Bolsa Permanência do Ministério da Educação (SISBP) neste ano deu início às inscrições para as vagas de reposição, que fazem parte do fluxo contínuo (Ofício Circular Nº 3/2024/CGRED/DIPPES/SESU/SESu-MEC). Em resumo, essas inscrições são consideradas nos casos de desligamento de bolsistas do PBP (conclusão de cadastro).

Para recebimento do primeiro pagamento após autorizado o cadastro, o beneficiário deve estar ativo pelo menos 16 dias no SISBP. Logo, a previsão do primeiro recebimento será a partir de MAIO/2024.

Manual do Sistema de Gestão Bolsa Permanência Mec:
http://sisbp.mec.gov.br/docs/manual_sisbp.pdf
 
Regra dos 16 dias: Um bolsista somente poderá ser pago se tiver pelo menos 16 dias ativo no sistema a partir da data de início de atividade.
 
Na oportunidade, a Proges informa que, assim que estiver disponível o pagamento dos beneficiários autorizados, serão realizadas as orientações gerais para o primeiro saque. 

Clique aqui para acessar o RESULTADO.

Proges/UFOPA

None