Ultima atualização em 21 de Agosto de 2020 às 14:30

Proges realizará webconferência na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realizará, no dia 26 de agosto de 2020, quarta-feira, a partir das 18h30min, a webconferência intitulada “Alunos com Deficiência Intelectual e Múltipla: desafios e possibilidades na efetivação do direito à educação”.

A webconferencia terá como palestrantes a Prof.ª. Dra. Lucelia Cardoso Cavalcante Rabelo, professora da área de educação especial da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), e a Prof.ª. Ma. Kassya Christinna Oliveira Rodrigues, docente da Ufopa, integrante da Rede de Pesquisa" Educação Inclusiva na Amazônia Paraense", e será mediada pela servidora Ma. Ivone Domingos e Silva, Assistente Social do Núcleo de Serviço Social Assistente Social da Proges.

A inscrição ocorrerá no início do evento. A transmissão da webconferencia será pelo canal da Proges no YouTube (Pró-Reitoria de Gestão Estudantil - Ufopa) através do link: https://www.youtube.com/watch?v=vNbTQD04Kd0

Sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla: comemora-se, de 21 a 27 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A data foi instituída pela Lei nº 13.585/2.017 e visa ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação. Também tem a função de sensibilizar governos e comunidades em relação às potencialidades das pessoas com deficiência e chamar a atenção para suas necessidades, tanto para a definição de políticas públicas quanto para o combate ao preconceito.

Descrição da imagem:Professora Lucelia Cardoso Cavalcante Rabelo.

#AD
#PraTodosVerem.
Cartaz de divulgação digital de web conferência.
Sobre fundo azul em degradê, na parte superior esquerda do cartaz, um quadrado preto com escrita de uma sigla em letras brancas e amarelas: PROGES UFOPA. À direita, escrito em negrito e por extenso: Pró-reitoria de Gestão Estudantil, na linha abaixo, também em negrito: Transmissão: Progressive – canal do You Tube. Na margem direita, o desenho de um calendário estilizado com fundo branco e detalhes em preto, amarelo, azul e vermelho, que indica: dia 26/08/2020 e hora: 18h30. Abaixo, na linha seguinte, centralizado, destacado em negrito: Web conferência, sob este, o tema do evento, escrito em letras maiúsculas em negrito: Alunos com deficiência intelectual e múltipla: desafios e possibilidades ne efetivação do direito a educação. No seguimento abaixo, as fotos coloridas das palestrantes dispostas lado a lado. À esquerda Kassya Christinna Oliveira Rodrigues, mestre em educação pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). Docente da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Atua no Grupo de Pesquisa em Educação Especial e Processos Inclusivos (GPEEPI). Ela é negra de pele clara, cabelos curtos encaracolados. Usa óculos com armação retangular vermelha, está com roupa branca e um lenço verde no pescoço, está de frente e sorri. À direita Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo, mestra e doutora em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos/UFSCAR, no Programa de Pós-Graduação em Educação especial. Professora adjunta da área de Educação Especial da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). É branca, cabelos cacheados, castanhos e presos no alto com mechas caídas sobre o rosto. Na foto, olha para o espectador. Na linha seguinte, centralizadas, as logomarcas da organização e realização. Na margem direita, dentro de círculos, em tons de azul, os símbolos de acessibilidade: da esquerda para direita estão dispostos: uma figura humana em cadeira de rodas, outra com bengala e o outro símbolo, uma orelha atravessada por uma linha na diagonal simbolizando a surdez.

Proges/Ufopa

18/08/2020