Ultima atualização em 12 de Setembro de 2022 às 11:47

Seminário de Graduação: Submissão de resumos até 25 de setembro

Integrando a programação da X Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), o IX Seminário de Graduação ocorrerá em Santarém (PA) nos dias 7 e 8 de novembro, de forma presencial, e no dia 10, de forma remota, com o objetivo de socializar conhecimentos e experiências resultantes dos processos de ensino-aprendizagem no âmbito dos cursos de graduação da Ufopa e de outras instituições de ensino superior da região.

Organizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), por meio da Diretoria de Ensino, o Seminário contará com a apresentação de trabalhos no formato de pôster, realizados por meio de programas institucionais de ensino vinculados à Proen, como os de Monitoria Acadêmica; de Iniciação à Docência (PIBID); de Educação Tutorial (PET); Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (PEEX); Residência Pedagógica; Pro-Ensino; entre outros.

Oportunizar a inserção da comunidade acadêmica no universo da pesquisa, inovação tecnológica, ensino e extensão, mediante a apresentação de trabalhos; ampliar a integração de professores e estudantes de diferentes áreas do conhecimento; e incentivar a utilização das tecnologias de informação e comunicação são outros objetivos do evento.

Resumos – O período para submissão dos resumos dos trabalhos acadêmicos vai até 25 de setembro, e o de inscrição no Seminário de Graduação será de 12 a 31 de outubro de 2022. Ambas as etapas devem ser cumpridas pelos discentes na plataforma do SIG-Eventos da Ufopa. Já a apresentação dos trabalhos, em forma de pôster, será nos dias 7 e 8 de novembro.

Poderão ser submetidos resumos para as diferentes áreas do conhecimento. Os proponentes devem enviar ao SIGEventos o arquivo do resumo em formato PDF com, no máximo, 2 MB. O modelo de resumo será o mesmo para todos os eventos que compõem a Jornada Acadêmica, disponível para download por meio do link: https://sigeventos.ufopa.edu.br/evento/jaufopa2022/documentos/view .

Contato para dúvidas: de.proen@ufopa.edu.br e coord.ensino@ufopa.edu.br

Acesse o site da X Jornada Acadêmica da Ufopa: https://sigeventos.ufopa.edu.br/evento/jaufopa2022.

09/09/2022

IX Seminário de Graduação da Ufopa