Ultima atualização em 5 de Novembro de 2019 às 14:36

Ufopa 10 anos: Reitoria realiza café da manhã com a imprensa e abre Exposição de Aniversário

Fazendo parte da programação da semana especial de aniversário da Universidade Federal do Oeste do Pará, na manhã desta segunda-feira, 4 de novembro, o reitor da Ufopa, professor Hugo Diniz, e a vice-reitora, professora Aldenize Xavier, ofereceram um café da manhã aos membros da imprensa de Santarém. O encontro foi realizado na sala da Secretaria Geral dos Conselhos, no Bloco Modular Tapajós (BMT) – Unidade Tapajós/Campus Santarém.

Durante o café, os professores falaram sobre a importância da Universidade no contexto regional, e o papel da imprensa nos processos de comunicação com os diversos públicos da sociedade, ao longo desses dez anos. “Foi um momento de agradecimento. E nesta manhã nosso pedido foi para que continuássemos essa parceria. Que a imprensa continue propagando o conhecimento da Universidade, divulgando as ações, e que também continue cobrando a Ufopa. Nós estamos à disposição”, disse professor Hugo Diniz, fazendo referência à imprensa em toda a região Oeste do Pará. Ele destacou que o momento foi muito importante para esse contato com os comunicadores. Manifestou ainda o agradecimento da Reitoria ao trabalho desenvolvido pela Coordenação de Comunicação da Ufopa, que estabelece a relação entre a Universidade e a Imprensa.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/5e82133d6b62fe2788ae4aa78efd86cf.JPG
Reitor e vice-reitora com membros da equipe de Comunicação da Ufopa

Exposição 10 anos

Após o café da manhã, os presentes participaram da abertura da Exposição Ufopa 10, no segundo andar do BMT.

A exposição foi organizada a partir das temáticas da campanha de aniversário elaborada pela Coordenação de Comunicação da Ufopa. Para cada mês deste ano, entre janeiro e novembro, há um tema específico: A Conexão com a Nossa Existência; A Conexão com o Amanhã; A Conexão com a Inovação; A Conexão com a Diversidade; A Conexão com o Equilíbrio Social; A Conexão com a Sustentabilidade; A Conexão com a Amazônia; A Conexão com a Cultura;  A Conexão com a Comunidade; A Conexão com a Educação Pública e Gratuita; e a A Conexão com os Saberes no Coração da Amazônia, que é o tema principal da campanha, que se destaca neste mês de novembro.

Os banners expostos fazem um resgate, nos últimos dez anos, de momentos vividos que fazem referência a essas conexões. “Nós buscamos resgatar fatos dessas conexões desde 2009. Com toda a equipe, buscamos fatos e fotografias, assim como o histórico dos campi da Universidade”, explicou o coordenador da equipe da exposição, Jefferson Dantas.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/33322631d416931473cc8ff77c78c7bd.jpg
Visitação à Exposição Ufopa 10 anos

Para o reitor, a Exposição assemelha-se a uma viagem. “Com a exposição, dá para viajar nos 10 anos da Ufopa. Estão seus gestores, os principais feitos, o início dos trabalhos multicampi, entre outras coisas. É um trabalho muito importante e deve ficar como uma mostra permanente em um espaço da Universidade”, acrescentou.

A exposição ficará no espaço do BMT até o dia 25 de novembro. No dia 26 será montada na Câmara Municipal de Santarém, quando haverá uma sessão especial pelos 10 anos da Universidade Federal do Oeste do Pará.

Matérias relacionadas:

Programação especial vai fechar as comemorações dos 10 anos da Ufopa

“Viva Campi” marca comemoração dos 10 anos da Ufopa

4/11/2019

Reitor e vice-reitora da Ufopa com membros da imprensa