UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de biodiversidade e florestas

Buscar somente nesse site.

Criado em 10 de Outubro de 2022 às 08:30

Nota de Pesar

A Universidade Federal do Oeste do Pará lamenta com profundo pesar o falecimento, ocorrido nesta data, 9 de outubro, na Ilha de Marajó/PA, do servidor JOÃO RICARDO VASCONCELLOS GAMA, docente lotado no Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) da Ufopa.

O professor João Ricardo foi o primeiro diretor do Ibef (2009 a 2013), onde atuou como docente do curso de Bacharelado em Engenharia Florestal desde a época do campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) em Santarém, tendo contribuído para a formação de inúmeros profissionais na graduação e na pós-graduação. Atuou também como pró-reitor de Administração, chefe de Gabinete da Reitoria e diretor de Pós-Graduação.

A Administração Superior da Ufopa manifesta condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho e discentes.

Santarém (PA), 9 de outubro de 2022.

ALDENIZE RUELA XAVIER
Reitora

SOLANGE HELENA XIMENES ROCHA
Vice-Reitora

.......................................................................................

Prezado(a)s,

A Direção do Instituto de Biodiversidade e Florestas vem, por meio deste, manifestar profundo pesar pelo falecimento do professor João Ricardo Vasconcellos Gama, nosso primeiro diretor. Na oportunidade, presta suas sinceras condolências por esta perda e roga para que os familiares e amigos tenham o conforto necessário neste momento de dor.

Informamos que as aulas serão suspensas no dia de amanhã, segunda-feira (10/10/2022), bem como o atendimento nas secretarias do Instituto.

Um forte abraço,

A Direção