UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de biodiversidade e florestas

Buscar somente nesse site.

Criado em 26 de Abril de 2023 às 13:45

Expedição AGRISHOW 2023

No próximo sábado, 29 de abril, embarcam para Ribeirão Preto – SP 26 discentes do curso de agronomia da Ufopa sob a liderança do prof. Elvislley Chaves na Expedição Agrishow 2023. A Agrishow é a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina e acontece no período de 01 a 05 de maio de 2023 com mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais que movimenta um mercado de aproximadamente R$ 12 bilhões com mais de 200.000 (duzentos mil) visitantes.

Na feira são apresentadas soluções tecnológicas e inovações para o setor primário, envolvendo a agricultura de base familiar, agricultura de precisão, armazenagem (silos e armazéns), ferramentas, crédito rural, fertilizantes, corretivos e defensivos, equipamentos para irrigação, máquinas agrícolas e outras soluções para os pequenos, os médios e os grandes produtores nas mais diversas culturas agrícolas.

Os estudantes partem com a missão de conhecer sobre o funcionamento e regulagem de novas máquinas e equipamentos, sensores eletrônicos aplicados a agricultura, insumos mais eficientes, tecnologias digitais, novos softwares e aplicativos para a agricultura, estações meteorológicas, diferentes canais de comercialização e outras inovações no setor.

A participação dos alunos possibilita o acesso às tendências de mercado, novas tecnologias para a eficiência sustentável e produtiva, realização de network e acesso aos eventos como: Agrishow Experience, Agrishow para Elas, Agrishow Labs e o Prêmio Agrishow Startups 2023.

Informações do professor Elvislley Chaves

Atualizado em: 26/04/2023