Ultima atualização em 18 de Abril de 2024 às 15:37

Inscrições abertas para os estudantes da Ufopa solicitarem 1º via de carteirinha de meia passagem intermunicipal

A Comissão Gestora Tripartite da Meia-Passagem Intermunicipal do Pará (Cogmep) publicou novo calendário para emissão do Interpass, benefício que garante 50% de desconto a estudantes nas tarifas do transporte hidroviário e rodoviário intermunicipal.

Os (As) estudantes da Universidade Federal do Oeste Pará (UFOPA) que desejarem solicitar a primeira via da carteirinha de meia passagem intermunicipal poderão realizar o cadastro de 17 de abril a 03 de maio de 2024, na PROGES (Campus Santarém) e nos campi e núcleos universitários de outros municípios.

Quem tem direito – Apenas os estudantes que não residem no mesmo município do campus ou núcleo ao qual estão vinculados podem solicitar o benefício.

Como solicitar – Os interessados devem entregar os documentos abaixo, corretamente preenchidos e sem rasuras:
·         Requerimento, disponível aqui (preenchido em letra de forma);
·         Declaração ou atestado de matrícula (emitidos pelo SIGAA);
·         Duas fotos 3x4, com fundo branco;
·         Cópia da Carteira de Identidade (RG);
·         Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
·         Comprovante de residência no município de origem, atualizado e em nome do estudante, pais ou responsáveis (ex.: conta de água, luz ou telefone). Se o comprovante de residência estiver em nome de terceiros, é necessário anexar o contrato de locação ou declaração de moradia, reconhecida em cartório no nome do proprietário ou responsável pelo imóvel.

A Arcon-PA informa ainda que a validade das carteiras que expiram em maio deste ano será prorrogada até 30 de junho. Conforme Resolução n°01 de 01/04/2024 da ARCON

Orientamos aos estudantes matriculados nos campi e núcleos universitários dos outros municípios que, em decorrência da deflagração do movimento grevista dos servidores técnicos administrativos em educação, realizem a busca de informações de horários de funcionamento para a entrega dos documentos junto ao seu campus e núcleos.

Os documentos deverão ser entregues presencialmente nos campi e núcleos, conforme abaixo.

Campus Santarém
Pró-Reitoria de Gestão Estudantil - Unidade Tapajós, Bloco Modular Tapajós 2, Sala 151
Horário de atendimento: 14h30 às 18h30

Campus Alenquer

Campus Itaituba
Coordenação Acadêmica

Campus Juruti

Campus Monte Alegre

Campus Óbidos

Campus Oriximiná

Núcleo Universitário de Novo Progresso
Secretaria de Educação (Prefeitura de Novo Progresso – Tv. Belém, 768, Bairro Jardim Europa)

Núcleo Universitário de Rurópolis
Secretaria Acadêmica (Escola Padre José de Anchieta – Rua José de Anchieta, Bairro do Arroz)

Núcleo Universitário Mojuí dos Campos:
Escola Júlio Walfredo da Ponte
Endereço: Rua José Macedo, S/N° Bairro Esperança
CEP 68129-000, Mojuí dos Campos-PA

Núcleo Universitário Faro:
SEMED Faro
Endereço: Travessa Pedro Carlos de Oliveira, N° 96
Bairro: Centro.
CEP: 68.280-000 Faro/PA.

Núcleo Universitário Uruará:
Escola Melvin Jones
Endereço: Avenida Padre Cícero, SN, Centro, Uruará-PA

Núcleo Universitário Trairão:
Escola Deputado Everaldo Martins - Auditório
Endereço: Rua Everaldo Martins, S/N Bairro Jardim Amadeus.
CEP 68198-000 Trairão - PA

Acesse Ficha de Requerimento
Para mais informações acesse Lei de meia-passagem intermunicipal

Proges/Ufopa