Ultima atualização em 25 de Outubro de 2022 às 17:03

X Jornada Acadêmica: Campi Óbidos e Oriximiná realizam seminários e palestras

Como parte da programação da X Jornada Acadêmica da Ufopa, que ocorrerá de 4 a 13 de novembro de 2022, os campi da Ufopa em Oriximiná e Óbidos programaram palestras com temas de alta relevância social.

No Campus Óbidos será realizado um seminário temático com o tema “Transtorno do Espectro Autista: a importância da intervenção precoce no processo de ensino-aprendizagem”. O evento acontece no dia 9 de novembro, a partir das 16h, e os detalhes você acessa AQUI.

No Campus Oriximiná, os projetos de pesquisa, ensino e extensão, bem como as atividades que vêm sendo desenvolvidas pelos docentes, discentes e técnicos da universidade, serão temas de debate junto aos acadêmicos e sociedade em geral.

Durante o evento, os alunos dos cursos de Ciências Biológicas e de Sistemas de Informação terão a oportunidade de conhecer algumas das pesquisas e projetos conduzidos pelos docentes e discentes, além de discutir aspectos importantes no âmbito do ensino e pesquisa, como a comunicação científica, ética, ideias inovadoras e alternativas para o desenvolvimento sustentável no município de Oriximiná.

As palestras serão realizadas no auditório do Campus Oriximiná, de forma presencial, mas também haverá transmissão pelos canais de mídia social do campus (YouTube, Facebook e Instagram). Acesse AQUI a programação.

Sobre a programação da X Jornada Acadêmica, leia mais:

Comunica/Ufopa

20/10/2022