Ultima atualização em 25 de Outubro de 2022 às 17:00

X Jornada Acadêmica: ICTA promove minicurso sobre gerenciamento de resíduos sólidos

O Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) promoverá, nos dias 8 e 9 de novembro, um minicurso sobre “Elaboração e planos de gerenciamento de resíduos sólidos”. Serão ofertadas 20 vagas. O objetivo é fornecer noções básicas do procedimento de elaboração de Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) com base no estudo da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O PGRS é um instrumento de gestão, utilizado como norteador na tomada de decisões no que se refere às etapas de coleta, tratamento e destinação de resíduos sólidos, e deve ser elaborado por um profissional técnico habilitado na área do saneamento básico.

O curso integra a programação da X Jornada Acadêmica da Ufopa e será ministrado pelo Prof. José Cláudio dos Reis Junior, docente do ICTA, no período das 8h30 às 12h, no Laboratório de Saneamento da Ufopa, localizado na sala 203 do Bloco Modular Tapajós (BMT), Campus Santarém. A carga horária será de 8 horas.

Os interessados podem se inscrever na página da X Jornada Acadêmica.

Sobre a programação da X Jornada Acadêmica, leia mais:

25/10/2022