Ultima atualização em 25 de Outubro de 2022 às 17:02

X Jornada Acadêmica: Isco debate atenção primária à saúde e sexualidade em materiais didáticos

No dia 9 de novembro, o Instituto de Saúde Coletiva (Isco) promove uma mesa-redonda para discutir o acesso e organização da atenção primária à saúde e a sexualidade em materiais educativos escolares. As discussões terão como base as pesquisas de doutorado das docentes Juliana Gagno Lima e Elaine Cristiny dos Reis, ambas realizadas na Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) e concluídas em 2021, com recortes do município de Santarém e outros cinco municípios do Oeste do Pará.

O evento, que faz parte da X Jornada Acadêmica da Ufopa, será realizado no auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon, com credenciamento a partir das 17h30. Às 18h30, a Profa. Juliana Lima aborda o tema “Acesso e organização da atenção primária à saúde (APS) no SUS em municípios rurais remotos (MRR) do Oeste do Pará”. Às 19h30, será a vez da Profa. Elaine Cristiny apresentar o tema “Diversidade, sexualidade e especificidade cultural em materiais educativos: caracterização e análise do contexto sociocultural e da rede de ensino em Santarém, Pará”.

A programação completa e inscrições para o evento podem ser acessadas na página da X Jornada Acadêmica.

Sobre a programação da X Jornada Acadêmica, leia mais:

25/10/2022