Você está aqui: Página Inicial Informes Auxílio para participação discente em eventos científicos: Proppit divulga resultado da 1ª fase

A Diretoria de Pesquisa da Ufopa divulgou nesta quinta, 16 de fevereiro, o resultado final da primeira fase do edital 01/2017 Proppit/Ufopa, que trata da concessão de auxílio financeiro para participação de discentes da Universidade em eventos científicos. A lista com o resultado pode ser conferida aqui. Os alunos contemplados nessa etapa inicial deverão apresentar trabalhos acadêmicos em eventos realizados até 30 de abril desse ano.

A partir do dia 1º de fevereiro, estarão abertas as inscrições para a segunda fase do edital, que prevê a participação de alunos da Ufopa em eventos que ocorram de 1º de maio a 31 de agosto. As inscrições para a segunda etapa se encerram no dia 15 de fevereiro. Haverá ainda uma terceira fase, para eventos que sejam realizados de 1º de setembro a 31 de dezembro de 2017, com inscrições abertas no prazo de 3 a 17 de julho.

Os candidatos interessados devem levar a documentação exigida no edital para se inscrever na Diretoria de Pesquisa da Ufopa, localizada na sala 8 da Unidade Proppit, no Campus Santarém (Av. Mendonça Furtado, 2440). O atendimento será realizado das 8h às 18h, em dias úteis.

Sobre o edital - O principal objetivo da Ufopa com esta iniciativa é contribuir para a formação integral do aluno, incentivando o estudante de graduação ou pós a participar de eventos científicos realizados no período de 1º de março a 31 de dezembro de 2017, em cidade distinta ao campus em que estuda. O valor total de recursos a ser aportado é de R$ 150 mil. Esse montante deverá ser distribuído igualitariamente entre as três fases previstas no edital.

Os valores diários a serem concedidos dependem do local de realização do evento. Para eventos realizados na região Norte, os valores vão de R$ 500,00 (para uma diária) a R$ 1.100,00 (para quatro diárias). Para eventos que aconteçam em estados fora da região Norte, os auxílios variam de R$ 800,00 a R$ 1.550,00 e, para os eventos de caráter internacional realizados no Brasil, os valores vão de R$ 1.000,00 a R$ 1.900,00. Serão concedidos no máximo quatro diárias de auxílio financeiro, independentemente da duração total do evento. O auxílio deverá ser destinado exclusivamente ao pagamento de despesas relativas a passagens, taxas de inscrição; hospedagem; alimentação e confecção de materiais gráficos, como banners, pôsteres e cartazes.

Confira:

16/2/2017