Você está aqui: Página Inicial Informes Proppit lança edital de auxílio para execução de trabalhos de conclusão de curso

No período de 9 a 20 de outubro estarão abertas as inscrições para o Programa de Fomento a Trabalhos de Conclusão de Curso (PROTCC). O edital, lançado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) da Ufopa, tem o objetivo de apoiar a realização de pesquisas científicas originais relacionadas à elaboração de TCCs. São ofertadas 141 bolsas, direcionadas a discentes da graduação.

Há duas faixas de bolsas, de R$ 500,00 (A) e de R$ 1.000,00 (B), para discentes do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef), Instituto de Ciências da Educação (Iced), Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), Instituto de Saúde Coletiva (Isco), Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) e Campus de Oriximiná.

O recurso poderá ser destinado à aquisição de materiais de consumo e equipamentos, despesas com atividades de campo e contratação de serviços que sejam estritamente necessários à execução da pesquisa, com anuência do professor-orientador. São vedadas despesas de participação de eventos, mobiliário e outras que não estejam relacionadas à pesquisa.

Podem participar do processo seletivo alunos regularmente matriculados entre o 2º ao 9º semestre dos cursos ofertados pelas Unidades Acadêmicas constantes no edital. As inscrições podem ser feitas na sala 8 da Unidade Proppit, entre 8h e 18h, dentro do prazo estipulado, mediante apresentação da documentação exigida pelo edital.

O resultado final será divulgado a partir de 6 de novembro. Os contemplados com a bolsa deverão ainda apresentar, até 24 meses após o recebimento da bolsa, cópia do comprovante de submissão de artigo científico resultante do TCC em revista cadastrada na plataforma Sucupira da Capes.

Acesse:

Acompanhe as publicações na página de editais da Proppit.

3/10/2017