Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Abril Doutorado Interinstitucional em Saúde Pública oferta vagas para servidores da Ufopa

Docentes e técnicos administrativos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) podem participar da seleção do Doutorado Interinstitucional em Saúde Pública, ofertado pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz) e pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

A ação é mais um dos resultados da parceria com a Rede Amazônica de Pesquisa Interdisciplinar (RAPI), que no início do ano rendeu o ingresso de seis docentes da Ufopa no Doutorado Interinstitucional em Geografia Humana, ofertado pela Universidade de São Paulo (USP).

“Destaca-se, na oportunidade, tratar-se de mais uma ação da Ufopa com vistas à qualificação do seu quadro de servidores. Com o suporte da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica, concluiu-se no último ano o Dinter em Educação ofertado aos docentes pela Unicamp e o acordo com a UFPA no sentido de propiciar o doutoramento de até seis docentes no curso de Pós-Graduação em Direito da UFPA”, comenta o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica Sérgio Melo.

Sobre o Dinter – O objetivo do Programa é fortalecer pesquisas relacionadas ao desenvolvimento, território e saúde na região Amazônica. Serão ofertadas até 22 vagas para servidores da Ufopa, da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e do Instituto Federal do Pará (IFPA).

As inscrições podem ser realizadas até 12h do dia 12 de junho na página www.sigass.fiocruz.br. Os candidatos deverão ainda enviar a documentação exigida no edital para o e-mail dintersaudepublica@unifesspa.edu.br.

A seleção será composta de prova de inglês, prova escrita e entrevista para avaliação de currículo e projeto de pesquisa. Todas as etapas serão realizadas na Unifesspa, em Marabá (PA). O resultado final será divulgado no dia 28 de julho nas páginas www.sigass.fiocruz.br e www.propit.unifesspa.edu.br.

A duração do curso é de agosto de 2017 a agosto de 2021. As atividades terão formato modular, desenvolvidas durante uma semana a cada mês. Após a qualificação, os alunos deverão ainda cumprir um período letivo na Fiocruz, sediada no Rio de Janeiro (RJ), para cursar disciplinas eletivas e trabalhar os dados da tese com os orientadores.

Acesse aqui a chamada para seleção do Dinter em Saúde Pública.

Mais informações em: http://www.propit.unifesspa.edu.br/.

18/4/2017