Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Abril Seminários discutem alfabetização, literatura infantil e escola

Seminários discutem alfabetização, literatura infantil e escola

Entre os dias 25 e 27 de abril, o Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-Ufopa) e o Grupo de Estudo, Pesquisa e Intervenção em Leitura, Escrita e Literatura na Escola (Lelit) promovem o VI Seminário Lelit de Literatura Infantil e Escola e o IV Seminário de Alfabetização do Oeste do Pará, com palestras proferidas no auditório da OAB e minicursos e oficinas, sendo realizadas na unidade Rondon/Ufopa.

Ambos os eventos, voltados para os profissionais da educação básica que atuam na alfabetização, leitura, escrita e literatura na escola, devem discutir o processo de formação continuada em forma de movimento, buscando contribuir para a qualidade do ensino e a melhoria dos índices de alfabetização da região.

De acordo com a organização, mudar os baixos índices da alfabetização na região requer um esforço enorme, visto que são igualmente grandes as dificuldades e limitações. É neste sentido que os seminários focalizam eixos de ação e reflexão que visam oferecer maior densidade e aprofundamento teórico-prático.

Ainda de acordo com a organização, a participação ativa dos profissionais da educação básica será fundamental para o sucesso de nossas ações, garantindo que as crianças tenham seu direito de alfabetização reconhecido e realizados.

Serviço - Os interessados em participar devem efetuar inscrição no Lelit/PNAIC, localizado na unidade Rondon da Ufopa. A taxa de inscrição é R$ 25,00. Mais informações pelo e-mail pnaic.ufopa@gmail.com e pelo telefone (93) 2101-3641.

Talita Baena – Comunicação/Ufopa

17/4/2017

Confira a programação completa abaixo.