Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Novembro Grupo de Pesquisa da Ufopa realiza encontro sobre educação e realidade amazônica

Foto: Rosa Rodrigues

Está sendo realizado no auditório da Unidade Tapajós o Primeiro Encontro Regional do Grupo de Pesquisa História, Formação Docente, Tecnologia, Política Educacional e Diversidade Cultural (HISTEDBR), ligado ao Instituto de Ciências da Educação. O encontro teve início dia 8 e encerra-se nesta quinta-feira, 9 de novembro.

O objetivo é refletir sobre as políticas de gestão da educação, tecnologia, formação docente e diversidade cultural por meio do debate e da socialização de pesquisas científicas e experiências educacionais, além de promover a socialização dos trabalhos desenvolvidos por professores, estudantes e profissionais da educação.

Na manhã desta quinta-feira foi realizado o painel temático Política Educacional e Diversidade Cultural, com a participação dos professores doutores José Roberto Rus Perez (Unicamp/Ufopa), Alan Augusto Moraes Ribeiro (Ufopa), Gilberto Cesar Lopes Rodrigues (Ufopa), Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis (Unicamp), e coordenado pela professora doutora Eleny Brandão Cavalcante (Ufopa).

Os trabalhos aprovados serão apresentados em três grupos de trabalho: GT1 – História e Memória: educação escolar na Amazônia; GT2 – Política Educacional e Diversidade Cultural; GT3 – Formação Docente, Tecnologia e Realidade Amazônica. As apresentações ocorrem em salas de aula do Iced na Unidade Rondon.

Rosa Rodrigues - Reitoria/Ufopa

9/11/2017