Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Novembro RU: assinado contrato remanescente com construtora LMS

RU: assinado contrato remanescente com construtora LMS

A obra deve ser concluída em oito meses. Foto:Talita Baena

Na tarde desta sexta-feira, 3, foi assinado o contrato remanescente da obra do Restaurante Universitário (RU), no valor de R$ 5.157.419,77, com a construtora LMS, do estado do Rio de Janeiro. De acordo com o contrato, a empresa, após a assinatura da ordem de serviço, o que ocorrerá na próxima terça-feira, 21, terá prazo de oito meses para a conclusão do RU.

“Devido ao período chuvoso, a obra vai começar pelo telhado e esperamos, até o final de dezembro, concluir a colocação das telhas para, em seguida, iniciarmos os trabalhos de acabamento, que são: o piso, a cerâmica de parede, a parte elétrica, a subestação, a estrutura de central de ar, para que sejam instalados os móveis, o que já não é com a construtora”, disse o engenheiro civil e diretor-proprietário da LMS, Luiz Henrique Cardoso.

A expectativa, de acordo com a reitora Raimunda Monteiro, é de finalizar a parte de revestimento interno e implantação de louças sanitárias. Para isso, ainda segundo a reitora, a Ufopa irá priorizar os recursos para a conclusão do RU, considerada a importância dele para a permanência do estudante dentro da Universidade.

“A partir da conclusão de todo o revestimento interno, estaremos aptos para a instalação dos equipamentos e do mobiliário, que já foram adquiridos. Então, nós estamos apostando que esta empresa contratada terá a condição de realizar a obra no tempo estipulado, com os recursos que a universidade possui”, conclui a reitora.

3/11/2017