Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Outubro Pibid Biologia da Ufopa promove Semana de Educação Ambiental na escola Álvaro Adolfo

Pibid Biologia da Ufopa promove Semana de Educação Ambiental na escola Álvaro Adolfo

Bolsistas de iniciação à docência de Biologia (Pibid Biologia) da Ufopa estão promovendo a terceira edição da Semana de Educação Ambiental da Escola Estadual Álvaro Adolfo, que visa a mobilizar alunos concluintes do ensino médio a promover ações voltadas para minimizar problemas ambientais encontrados na escola. Dentre as atividades já realizadas pelos discentes da Ufopa destacam-se uma oficina de coleta seletiva de lixo e palestras sobre resíduos sólidos. A programação encerra-se nesta quarta-feira, 11 de outubro, com uma oficina de compostagem, pela manhã.

De acordo com a coordenação do Pibid Biologia, a meta é envolver aproximadamente os 120 alunos concluintes do ensino médio através de atividades voltadas para a reflexão das questões ambientais. Na prática, a ação resultará na produção de lixeiras para realização de coleta seletiva na escola, a partir de galões de água vencidos e baldes de tinta, além de composteiras de chão para produção de adubo orgânico, a ser utilizado na horta da escola.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública. A Escola Estadual Álvaro Adolfo está localizada na Avenida Marechal Rondon, bairro Santa Clara, em Santarém (PA). Mais informações no sítio www.even3.com.br/semeioambalv.

Comunicação/Ufopa, com informações da coordenação do Pibid Biologia

9/10/2017