Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Outubro Pibid Biologia da Ufopa promove Semana de Educação Ambiental na escola Álvaro Adolfo

Bolsistas de iniciação à docência de Biologia (Pibid Biologia) da Ufopa estão promovendo a terceira edição da Semana de Educação Ambiental da Escola Estadual Álvaro Adolfo, que visa a mobilizar alunos concluintes do ensino médio a promover ações voltadas para minimizar problemas ambientais encontrados na escola. Dentre as atividades já realizadas pelos discentes da Ufopa destacam-se uma oficina de coleta seletiva de lixo e palestras sobre resíduos sólidos. A programação encerra-se nesta quarta-feira, 11 de outubro, com uma oficina de compostagem, pela manhã.

De acordo com a coordenação do Pibid Biologia, a meta é envolver aproximadamente os 120 alunos concluintes do ensino médio através de atividades voltadas para a reflexão das questões ambientais. Na prática, a ação resultará na produção de lixeiras para realização de coleta seletiva na escola, a partir de galões de água vencidos e baldes de tinta, além de composteiras de chão para produção de adubo orgânico, a ser utilizado na horta da escola.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública. A Escola Estadual Álvaro Adolfo está localizada na Avenida Marechal Rondon, bairro Santa Clara, em Santarém (PA). Mais informações no sítio www.even3.com.br/semeioambalv.

Comunicação/Ufopa, com informações da coordenação do Pibid Biologia

9/10/2017