Você está aqui: Página Inicial Acadêmico Graduação Cursos IEG Bacharelado em Engenharia Física

Bacharelado em Engenharia Física

Objetivos do Curso

O curso de Bacharelado em Engenharia Física tem como princípio geral oferecer à sociedade um profissional cujas competências o habilitem a responder às demandas de diferentes áreas tecnológicas, dispondo, para tanto, no fulcro de sua formação, de forte base conceitual em Ciências Físicas e Matemáticas, bem como o uso de técnicas experimentais de análise, caracterização e instrumentação, capazes de inserir o futuro profissional em setores que exigem conhecimentos para a inovação tecnológica, ou seja, um profissional apto a exercer as atividades de acordo com o Art. 4º da RESOLUÇÃO CNE/CES 11 . Outra característica marcante na formação do aluno é a visão interdisciplinar, condição sine qua non para a participação em um mercado de alta competitividade e em constante mudança, exigindo do profissional versatilidade, criatividade e trânsito em diferentes temas.

Em um âmbito específico, os objetivos principais do bacharelado em engenharia física é:

I. Formar profissionais habilitados para atuar na pesquisa e difusão de novas tecnologias voltadas para a melhoria socioeconômica da região oeste do Pará;
II. Preparar profissionais da área tecnológica com uma visão mais humanista e interdisciplinar, o qual seja um profissional que inove sem degradar o meio e,
III. Preparar um profissional da área tecnológica que contribua para o desenvolvimento sustentável da região Oeste do Pará.

O Bacharel em Engenharia Física será um profissional com forte embasamento em Física, Matemática e métodos computacionais, aliados às competências da Engenharia, para atuar em áreas emergentes da tecnologia moderna.