Você está aqui: Página Inicial Informes Nota de esclarecimento: e-mail spam contendo pesquisa para cargo de reitor

Nota de esclarecimento: e-mail spam contendo pesquisa para cargo de reitor

A Administração Superior da Ufopa esclarece que não é de cunho institucional uma pesquisa enviada a diversos endereços eletrônicos, solicitando escolha de candidato ao cargo de reitor.

Lamenta o ocorrido por acreditar que e-mails institucionais não devem ser utilizados para esses fins, ao mesmo tempo em que alerta para o recebimento de e-mails com status de SPAM. A orientação do CTIC é de que nunca se deve clicar em links de mensagens cujo remetente não se conheça, lembrando ainda que os e-mails institucionais sempre devem conter o domínio @ufopa.edu.br.

Esclarece também que a Administração da Ufopa está tomando providências para a apuração dos fatos no sentido de responsabilizar quem eventualmente esteja por trás do uso indevido do nome da Ufopa e com isso induzindo os servidores a pensarem que se trata de uma ação institucional.

Aproveita a oportunidade para ressaltar que todas as informações relativas ao processo eleitoral para escolha do (a) novo (a) reitor (a) serão amplamente divulgadas, em seu devido tempo, como de praxe tem ocorrido, após a matéria ser objeto de apreciação no Conselho Superior Universitário (Consun).

Santarém, 17 de março de 2017.

Raimunda Nonata Monteiro

Reitora da Ufopa

Anselmo Alencar Colares

Vice-Reitor