Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Setembro Curso de Gestão Pública realiza palestra sobre dinâmicas da mineração em Juruti

Curso de Gestão Pública realiza palestra sobre dinâmicas da mineração em Juruti

Discentes da turma de 2016 do curso de Gestão Pública da Ufopa realizam na próxima sexta-feira, 8 de setembro de 2017, em Santarém (PA), a palestra "Mineração na Amazônia: o caso da Alcoa em Juruti (PA)", a ser proferida pelo professor Luís Otávio do Canto Lopes, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Aberta ao público e à comunidade acadêmica, a palestra será realizada a partir das 19 horas, na sala 320 da Unidade Amazônia, situada na Avenida Mendonça Furtado, nº 2946, bairro Fátima. O evento está inserido nas discussões da disciplina "Geografia Política Econômica", ministrada pelo professor Márcio Benassuly, que considera que “a relação entre o ensino e pesquisas realizadas na região é de fundamental importância para a formação acadêmica de nossos estudantes”.

Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Gestão dos Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia, do Núcleo de Meio Ambiente da UFPA, Luís Otávio do Canto Lopes tem experiência em Estudos Amazônicos, com ênfase em populações, conflitos socioambientais, ordenamento do território e desenvolvimento.

O objetivo da palestra é apresentar os resultados de sua tese de doutorado na área de Desenvolvimento Rural, defendida em 2012 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e escolhida melhor tese do Brasil durante o 7º Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente (ANPPAS), ocorrido em 2015.

Serviço: Palestra "Mineração na Amazônia: o caso da Alcoa em Juruti (PA)"

• Sexta-feira, 8 de setembro de 2017, a partir das 19 horas, na sala 320 da Unidade Amazônia: Av. Mendonça Furtado, nº 2946, bairro Fátima, Santarém (PA)
  • Palestrante: Prof. Luís Otávio do Canto Lopes, da Universidade Federal do Pará (UFPA)
  • Realização: Turma de 2016 do curso de Gestão Pública da Ufopa