Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Setembro Gepeea realiza mutirão de limpeza na Unidade Rondon

Gepeea realiza mutirão de limpeza na Unidade Rondon

Foto: Arquivo Gepeea

Nesta segunda-feira, 4, o Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental (Gepeea) realizará mais uma etapa do projeto de extensão “Vamos Cuidar”, a partir das 16h30, com o mutirão de limpeza na Unidade Rondon da Ufopa.

Iniciativa do Gepeea, com a colaboração de estudantes do curso de Geografia, a atividade é aberta à participação de docentes, discentes e técnicos da Ufopa que queiram ajudar. Os participantes devem usar vestimenta adequada, com calça comprida, blusa de mangas compridas, luva e chapéu para se proteger do sol, além de levar equipamentos como vassoura, saco plástico e ancinho. Será entregue declaração de participação com carga horária da atividade.

Desenvolvido em dez etapas, o “Vamos cuidar” tem realizado ações de plantio de mudas, poda de árvores, limpeza, instalação de placas com informações sobre meio ambiente, reaproveitamento de garrafas plásticas e sensibilização sobre o uso de lixeiras, além do repasse de informações sobre cuidados diversos para a preservação do espaço.

O objetivo do projeto é promover educação ambiental no ambiente universitário, de forma a despertar o cuidado com o meio ambiente a partir de uma visão crítica e transformadora, além de proporcionar vivências de educação ambiental no cotidiano dos que integram a Ufopa.

De acordo com a coordenadora, Mirtes Cortinhas, também é possível expandir as atividades para outros locais. Para isso, basta que os responsáveis interessados na ação entrem em contato pelo e-mail ggepeea@gmail.com ou telefone (93) 99133-3820.

4/9/2017