Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Agosto Abertas inscrições para submissão de artigos no Encontro Regional dos Estudantes de Economia

O II Encontro Regional dos Estudantes de Economia da Região Norte (Ereco) será realizado no período de 31 de outubro a 4 de novembro de 2017 na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém (PA), com o tema “Desenvolvimento no Contexto Amazônico: Quais caminhos a seguir?”. O evento será realizado conjuntamente ao V Encontro de Economia (Enecon), que já ocorre anualmente na Ufopa. As inscrições para submissão de trabalhos acadêmicos podem ser feitas até o dia 15 de setembro de 2017, no site oficial do evento: https://ereconorte17.wixsite.com/ereconorte.

O encontro tem por objetivo instigar a reflexão sobre os desafios enfrentados pela região Amazônica no contexto social, político e econômico, incentivando debates sobre os riscos e perspectivas dos grandes projetos e sobre a sustentabilidade econômica, social e ambiental da região. Outro objetivo do evento é o de promover o intercâmbio cultural e acadêmico entre os discentes, incentivando o surgimento de uma nova geração de economistas preocupados com as questões socioeconômicas de suas regiões. Mais de 400 congressistas são esperados no evento.

Mais informações pelo e-mail comunicaereconorte@gmail.com.

1/9/2017