Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Março Ufopa promove show “Se Anama Itá”, com pajé Paulo Borari, 17 de março

Ufopa promove show “Se Anama Itá”, com pajé Paulo Borari, 17 de março

A Ufopa promove, no dia 17 de março de 2017, o show musical “Se Anama Itá”, do pajé Paulo Borari, aluno do curso de Antropologia na Ufopa e representante das religiões afros em Santarém. A apresentação ocorre dentro do projeto Palco Aberto, realizado pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) em parceria com o Sesc/Santarém.

Paulo Borari levará ao palco canções autorais, apresentando a realidade indígena, a memória das lutas e a importância dos pajés nas tribos da região do Oeste paraense. Algumas das canções estão em nheengatu, a língua geral amazônica, como “Reiuri payé” e “Se anama itá”, que dá nome ao show.

O trabalho de Borari foi recentemente registrado pelo Estúdio de Áudio e Vídeo da Ufopa, através da gravação e publicação online de cinco músicas. Duas delas podem ser ouvidas e baixadas na página https://archive.org/details/PauloBorari.

No dia 17 de março, o show terá início às 19h e será apresentado na sala de cinema do Sesc/Santarém, situado à rua Maestro Wilson Fonseca (antiga rua Floriano Peixoto), 535, Centro. A entrada é franca.

Comunicação/Ufopa

9/3/2017